Kim Kataguiri minimiza divergência com Milton Leite e diz que seguirá candidato

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), afirmou, nesta sexta-feira (7/6), que independentemente de qualquer decisão que seja tomada pelo União Brasil quanto ao eventual apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB-SP) pela reeleição à Prefeitura de São Paulo, ele prosseguirá como candidato nas disputas municipais das eleições de outubro.

Em sabatina realizada em parceria entre o canal MyNews e a REAG Investimentos, Kataguiri afirmou que possui uma espécie de ”independência” na tomada de decisões e, por isso, estaria ”livre” para prosseguir com sua candidatura, mesmo que o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União-SP), decida formar uma aliança com Nunes.

Tenha acesso ao JOTA PRO Poder, uma plataforma de monitoramento político com informações de bastidores que oferece mais transparência e previsibilidade para empresas. Conheça!

O parlamentar confirmou existir um racha na sigla nessa questão municipal, visto que Leite demonstrou que apoiaria abertamente o atual prefeito da capital, enquanto o presidente do partido, Antônio Rueda, e o vice-presidente, ACM Neto (União-BA), investiriam na candidatura de Kataguiri. ”Tem uma disputa, eles sabem que existe essa disputa e nós iremos resolver isso na convenção”, afirmou o deputado.

Nesse sentido, Kataguiri declarou não ter receio que sofra um ”isolamento político” dentro do partido caso tome a decisão de seguir com a sua candidatura até as eleições municipais. ”Essa é uma questão que não me inviabiliza e não me isola politicamente, pelo contrário. Todo mundo sabe que quando eu falo, quando eu me posiciono, eu vou seguir naquele posicionamento”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.