Palmas tem chance de 2⁠º turno após liberação do TSE? Saiba o que aponta o Índice CNN

Pela primeira vez, Palmas poderá ter segundo turno nas eleições municipais deste ano. Isso porque a capital tocantinense atingiu o número estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 200.000 eleitores registrados para que a disputa ao cargo de prefeito possa ser decidida em uma segunda etapa.

Com 209.524 eleitores registrados entre seus 302.962 habitantes, Palmas faz parte da lista de 103 cidades aptas a ter segundo turno no pleito municipal de 2024.

Todas as 26 capitais brasileiras que escolherão seus representantes em outubro fazem parte da lista divulgada pelo TSE na terça-feira (30).

E de acordo com o Índice CNN, a disputa pelo comando da capital mais jovem do país caminha para uma decisão em segundo turno. A atual prefeita, Cinthia Ribeiro (PSDB), reeleita em 2020, não poderá participar do sufrágio.

Com isso, a deputada estadual Janad Valcari (PL) lidera as pesquisas com 36% das intenções de voto, seguida pelo ex-prefeito Eduardo Siqueira (Podemos), com 29%.

Em seguida, surge o também ex-prefeito da capital tocantinense Carlos Amastha (PSB), com 12%. O deputado estadual Júnior Geo (PSDB) tem 8%. Já a ex-candidata a deputada federal Charleide Matos (PSOL) marca 1%.

Veja a lista completa de pré-candidatos a Prefeitura de Palmas.

Eleições 2024

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro. Já o segundo turno, nos locais onde houver necessidade, ocorrerá no dia 27 de outubro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmas tem chance de 2⁠º turno após liberação do TSE? Saiba o que aponta o Índice CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.