Pablo Marçal recebe de Bolsonaro medalha de “imbrochável”

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, esteve em Brasília nesta terça-feira (4) para receber uma honraria das mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): a medalha de “imbrochável”.

Trata-se da reprodução de uma brincadeira que Bolsonaro fazia desde quando era presidente da República e acabou virando uma espécie de bordão. A concessão da medalha demonstra carinho e reconhecimento público de Bolsonaro aos agraciados.

O movimento ocorre no contexto em que Bolsonaro ainda não conseguiu emplacar um candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB), que concorrerá à reeleição. Marçal apareceu com até 10% das intenções de voto em pesquisas recentes de opinião e vai correr na raia da direita na capital paulista.

Em conversa nesta manhã com a CNN, Pablo Marçal fez sua avaliação sobre o encontro: “Eu tenho muitas dúvidas se o Bolsonaro vai fazer alguma indicação para compor oficialmente a minha chapa [na disputa pela prefeitura de São Paulo], mas eu tenho certeza absoluta de que ele, pessoalmente, não vai apoiar o [prefeito Ricardo] Nunes, por questões ideológicas”.

À reportagem, Marçal acabou revelando que já fechou acordo com um partido, que não é o PL, para a indicação de vice. Bolsonaro já sabe qual é, mas o empresário disse que só vai anunciar a escolha no dia 5 de agosto.

Bolsonaro

Aliados do ex-presidente, no entanto, refutam um apoio de Bolsonaro a Marçal. Segundo eles, no encontro, em nenhum momento Bolsonaro sinalizou que deixará de apoiar Nunes.

O ex-presidente, no entanto, tem feito questão de ressaltar que, caso não emplaque o candidato a vice-prefeito, pode reavaliar a sua posição na capital paulista.

Bolsonaro quer que o candidato a vice-prefeito de Nunes seja o coronel aposentado da Polícia Militar Ricardo de Mello Araújo, mas o prefeito não esconde preferência por um civil de perfil mais moderado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pablo Marçal recebe de Bolsonaro medalha de “imbrochável” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.