Lula manifesta apoio ao Partido Trabalhista nas eleições do Reino Unido

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou apoio ao Partido Trabalhista nas próximas eleições gerais do Reino Unido, marcadas para 4 de julho. Em comentários feitos durante sua agenda internacional na Europa, Lula disse torcer pela vitória do líder trabalhista Keir Starmer sobre o atual primeiro-ministro conservador, Rishi Sunak.

O petista argumentou que é necessário que os trabalhistas retornem ao poder após um longo período de oposição, visando avanços na área trabalhista britânica.

Defesa da alternância de poder

Lula enfatizou a importância da alternância no poder, afirmando que é saudável que o povo tenha a oportunidade de escolher novos governantes periodicamente. “O importante é que, de quando em quando, o povo tem uma decisão de mudar as pessoas. Ou seja, o povo arrisca, o povo escolhe alguém, se der tudo bem, se não der, tenta outra vez”, disse.

O presidente brasileiro ainda ressaltou seu conhecimento sobre as propostas trabalhistas para o país, demonstrando confiança na capacidade do partido de promover avanços sociais e econômicos no Reino Unido caso obtenha a vitória nas urnas.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula manifesta apoio ao Partido Trabalhista nas eleições do Reino Unido no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.