Justiça absolve e libera pré-candidato a prefeito de Mangaratiba (RJ)

A Justiça do Rio de Janeiro absolveu o pré-candidato a prefeito de Mangaratiba (RJ) Aarão de Moura Britto (PP) e o liberou para concorrer à Prefeitura da cidade fluminense.

Britto foi prefeito por três vezes da região e estava impedido de disputar o pleito deste ano neste processo, que respondia por improbidade administrativa, em suspeita de irregularidade na compra de materiais de construção para frustrar licitação e favorecer uma única empresa.

“Assim, inexistindo violação dolosa do sistema legal licitatório consubstanciado na indevida dispensa de licitação, dano ao erário ou proveito ou benefício indevido dos agentes envolvidos, a pretensão punitiva não pode ser reconhecida. Não há que se falar em cometimento de ato de improbidade administrativa, portanto inviável a pretensão recursal”, destacou o desembargador Rogério de Oliveira Souza.

A advogada Samara Ohanne, que representa o político, diz que, com a absolvição, Aarão está apto a concorrer nas eleições de outubro.

Endosso Bolsonaro

Mangaratiba tem 43 mil habitantes e fica ao lado de Angra dos Reis. Por lá, famosos passaram a comprar mansões que chegam à casa dos R$ 28 milhões, como é o caso do jogador Neymar. Os futebolistas Thiago Silva e Gabriel Jesus também têm terrenos na região, que ainda abriga os atores Regina Casé, Adriana Esteves e Vladimir Brichta, por exemplo.

É uma das regiões do Rio que têm olhos do ex-presidente Jair Bolsonaro e familiares, que apoiam o adversário de Aarão Britto, o deputado federal Luiz Claudio Ribeiro (Republicanos-RJ).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) endossou a pré-campanha em suas redes sociais nesta quinta-feira (20). Publicou: “Bolsonaro com Luiz Claudio Ribeiro em Mangaratiba! O resgate do nosso Brasil começa agora, em 2024, pela sua cidade!”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça absolve e libera pré-candidato a prefeito de Mangaratiba (RJ) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.