Marina Helena é oficializada como candidata do Novo à prefeitura de SP

O partido Novo, por aclamação, oficializou a economista Marina Helena e o Coronel da Polícia Militar, Reynaldo Priell Neto, como os candidatos da chapa que irá disputar as eleições municipais de 2024 em São Paulo. A convenção foi realizada na manhã deste domingo (21).

Durante o discurso aos correligionários, Marina Helena enfatizou a necessidade de uma revisão nos contratos da Prefeitura de São Paulo e disse que a cidade “toma impostos demais dos trabalhadores e devolve pouco”.

“A gente precisa passar um pente-fino em todos os contratos da Prefeitura. Não adianta nada você sair de um serviço estritamente público para um privado. A gente precisa organizar e ter certeza de que o bom serviço está sendo prestado”, afirmou.

Marina Helena tem 43 anos e é economista. Em 2022 foi eleita como a primeira suplente a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo Novo. Além disso, integrou o ministério da Economia do ex-ministro Paulo Guedes no cargo de diretora de desestatização.

O seu vice, Coronel Priell, é bacharel em direito e veterano da Polícia Militar – está na corporação desde 1987. Foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Urbana em 2019 e secretário adjunto em 2020.

Chapa pura

Em 2024, o Novo descartou qualquer coligação com outro partido e irá concorrer com uma “chapa pura” nas eleições.

Além da dupla que irá concorrer à prefeitura, 56 candidatos a vereador foram oficializados. Atualmente o Novo tem somente uma cadeira ocupada na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Sem coligação, o partido terá à disposição somente duas inserções de 10 segundos da propaganda eleitoral obrigatória em rede de rádio e tv.

De acordo com o presidente estadual do Novo de São Paulo, Ricardo Alves, o deputado federal Ricardo Salles (PL) deve ingressar no partido nos próximos dias e irá “participar ativamente” da campanha de Marina Helena.

“Estamos com as negociações já concluídas com Ricardo Salles, apenas falta ele registrar no TSE a sua filiação, isso é importante e por isso ele não se filiou ao partido Novo”, afirmou.

“Nos próximos dias isso deve ocorrer e irá possibilitar que tenhamos debate em todo país, haja vista que agora teremos cinco congressistas no partido Novo como prevê a legislação para debater”, disse.

A CNN procurou Ricardo Salles e aguarda resposta.

Outras convenções

Guilherme Boulos teve a candidatura oficializada pelo Psol no sábado (20)

Tabata Amaral terá convenção no PSB no dia 27 de julho.

José Luiz Datena também terá convenção no dia 27 de julho pelo PSDB.

O prefeito Ricardo Nunes vai participar da convenção do MDB em 3 de agosto.

Pablo Marçal terá convenção do PRTB no dia 3 de agosto.

Conheça os pré-candidatos em São Paulo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marina Helena é oficializada como candidata do Novo à prefeitura de SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.