Adiamento das eleições no RS não está na pauta do governo, diz Pimenta

O ministro Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que o governo não conversou sobre o adiamento das eleições municipais no estado.

“Não está na nossa pauta”, disse o ministro a jornalistas, na noite desta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto.

Pimenta também negou que tenha discutido o assunto com o governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB).

Ainda nesta segunda, em entrevista ao Live CNN (segunda a sexta, às 9h), Leite afirmou que o debate sobre o adiamento do pleito deste ano teria que ser feito “com cuidado”.

“É precipitado ainda tomar uma decisão, inclusive uma opinião a respeito do assunto, mas é um tema que vai merecer debate”, disse o governante gaúcho.

A CNN apurou que a possibilidade de uma nova data para as eleições no Sul ainda não foi discutida no Congresso.

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem adotado cautela sobre a possibilidade de um adiamento das eleições municipais deste ano no Rio Grande do Sul (RS), segundo assessores próximos ao petista.

Por sua vez, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que é preciso “reflexão” sobre a discussão por adiamento das eleições municipais no Rio Grande do Sul, que está em estado de calamidade. A declaração foi feita também nesta segunda-feira durante um evento do Instituto dos Advogados de São Paulo, na capital paulista.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Adiamento das eleições no RS não está na pauta do governo, diz Pimenta no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.