Boulos entrará na disputa por espólio político de Bruno Covas

O espólio político do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), que morreu em 2021, também será disputado pelo seu principal adversário nas últimas eleições municipais em São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Em conversas reservadas, Boulos costuma deixar claro o bom relacionamento que mantinha com Covas, mencionando inclusive o encontro que teve com o então prefeito um mês antes de o político tucano se internar para tratar de um câncer no sistema digestivo.

Para o deputado de esquerda, a estratégia é mostrar ao eleitor que Ricardo Nunes (MDB) não representa a continuidade do legado do tucano, mas um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem Covas rejeitava.

A narrativa será replicada em bairros periféricos, onde Bruno Covas teve boa votação em 2020. A campanha tem chamado a tática de uma “transfusão” de votos de Nunes para Boulos nesses lugares.

Boulos também buscará votos de esquerda, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ambos com resultados expressivos em 2022 – 53,54% e 54,41%, respectivamente.

A campanha de Boulos tem trabalhado com grupos de eleitores para testar a imagem do deputado federal. A conclusão foi de que a utilização de terno e gravata, na atuação como parlamentar, melhorou o desempenho do congressista junto ao eleitorado moderado.

O slogan do pré-candidato do PSOL ainda não foi elaborado. O marketing da campanha trabalha com cinco temas centrais: saúde, educação, zeladoria, transporte e segurança.

Hoje, as maiores críticas dos paulistanos sobre a atual gestão foram em saúde e transporte.

A ideia é que, por isso, os dois nomes sejam mais explorados por Boulos na pré-campanha eleitoral, principalmente em eventos ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Boulos entrará na disputa por espólio político de Bruno Covas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.